Árvore da Lagoa.

Quatro balsas. 100 refletores de Led. 18 anos. 3,1 milhões de microlampadas. Altura de 85 m, equivalente à um prédio de 28 andares. Estou falando de uma das paisagens que eu mais adoro nessa época do ano, a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. Já falei um pouco das características dela, mas como nem todos moram no Rio, muitos não sabem sobre o que estou falando. Bom, desde 1996 aqui no Rio no mês de dezembro, e às vezes no final de novembro, é inaugurada uma árvore natalina com várias luzes. Ela é a maior árvore de natal flutuante do mundo. A cada ano seu designer muda e o tema também. Para o Natal de 2013 o tema escolhido foi “Uma Celebração à Vida”, o cenografista por atrás dessa obra é o Abel Gomes. Ela tem cinco fases de iluminação, são elas: água (o da foto acima), ar, floresta, humanidade e Natal. Isso quer dizer de além do seu imenso tamanho e milhões de microlampadas ela, ainda, muda a imagem criada cinco vezes. Eu simplesmente amo ver essa árvore de perto e super recomendo para quem mora ou vem nessa época do ano para o Rio. Essa semana eu estarei lá e com toda a certeza levarei a minha câmera. Talvez semana que vem aqui no blog terá um post sobre minha ida à árvore com as minhas fotos.

Anúncios

16 pensamentos sobre “Árvore da Lagoa.

    • Obrigadaaa Amandaa, eu estava conversando com alguns amigos que também não conheciam a árvore por isso senti que tinha que fazer um post sobre isso. Quem bom que gostou, fico feliz.

  1. Aiiii, eu fui lá na lagoa, fui até a árvore no final de 2011 com a minha melhor amiga e o irmão dela!!! Adoro, é lindo demaisss andar lá em volta e ter a oportunidade de ir até ela.
    Me deu uma ótima ideia, meu namorado é do Rio, vou perguntar a ele se ele topa fazer esse passeio comigo!!! HAHAHA adorei!!

    Quero ver as fotos, em?!

    Beijos!
    #LEAF http://www.bolasdemeia.com

    • Nunca deixo de visitá-la é muito linda. Tenta ir mesmo viu? Meu namorado é de Minas, vem para cá depois do Natal e ele já foi informado que irá lá comigo depois kkkk Com certeza terá fotos aqui!!

  2. Queria ter uma arvore assim pra admirar, adoro o as do Natal com tudo iluminado, mas minha cidade é tão devagar para isso. Se você ir tira mais fotos mesmo, vou ficar esperando para ver as outras fotos da sua ida, abraços.
    #LEAF

    • Se o clima ajudar por aqui, eu vou sim. Essa foto do post não é minha, peguei da divulgação da árvore. Assim que eu for, vou deixar todas as minhas fotos aqui no blog com certeza 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s